X

'ACELERA PARA CRISTO'

Número de presentes na motociata de Bolsonaro cai quase pela metade em SP

O presidente contou com 3,7 mil motos na edição deste ano contra 6,6 mil em 2021; organizadores esperavam 2 milhões

Joe Silva

Publicado em 18/04/2022 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro em motociata, em SP / Reprodução/TV Globo

De acordo com dados da concessionária que administra a Rodovia dos Bandeirantes, o número de motocicletas que acompanharam o presidente Jair Bolsonaro (PL) no ato 'Acelera para Cristo' na sexta-feira (15) foi de 3.703. O quórum teve uma redução de 44% em relação a última edição do evento, que em 2021 teve participação de 6.661 motos.

O levantamento foi realizado pela concessionária com base nos veículos de duas rodas que passaram pelo pedágio, sendo divulgado pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT) e pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Assim como na edição do ano passado, a motociata organizada para o presidente foi promovida pelas redes sociais e teve como trajeto a saída da capital paulista e finalização no Interior. Nas duas edições a Rodovia precisou ser interditada, provocando transtornos aos demais motoristas.

Antes da realização do evento os organizadores divulgaram que a expectativa de motocicletas presentes era de 2 milhões. O texto conta com informações do "g1".

No evento, Bolsonaro aproveitou para comentar o acordo firmado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral para evitar que a função para criar grupos com número ilimitado de participantes seja liberada antes das eleições deste ano. O presidente afirmou que tal acordo se trata de "censura" e que o mesmo não tem "validade" para ele.

Lula, possível adversário de Bolsonaro nas urnas e pré-candidato à Presidência pelo PT, comentou o evento. "A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre", escreveu o ex-presidente no Twitter.

O preço médio do litro da gasolina na capital paulista está em R$ 6,93 de acordo com dados da ANP.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter