X

Cotidiano

Número de mortes em explosão na Nigéria sobe para 71

Segundo o porta-voz da polícia nacional Frank Mba, a explosão destruiu 16 ônibus de luxo e 24 micro-ônibus no terminal de Nyanya

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/04/2014 às 11:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de mortos em uma explosão em um terminal rodoviário, na Nigéria, nesta segunda-feira subiu para pelo menos 71. Outras 124 pessoas ficaram feridas. O ataque ocorreu nos arredores da capital nigeriana, Abuja, pouco antes das 7h do horário local (3h de Brasília).

Segundo o porta-voz da polícia nacional Frank Mba, a explosão destruiu 16 ônibus de luxo e 24 micro-ônibus no terminal de Nyanya.

Informações preliminares indicavam que haviam ocorrido duas explosões e que 37 pessoas haviam morrido. Mas a polícia confirmou apenas uma grande explosão, que provocou explosões secundárias à medida que os tanques de combustível inflamaram e queimaram. Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque, embora o movimento terrorista islâmico Boko Haram tenha ameaçado atacar a capital.

 Populares são vistos em local de explosão ocorrida a 16 quilômetros de Abuja, na Nigéria (Foto: Associated Press)

"Os feridos estão recebendo tratamento em hospitais dentro e ao redor de Abuja", disse Mba.

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, prometeu que o país superaria a insurgência brutal do Boko Haram enquanto visitava a cena do ataque. "Perdemos um número muito grande (de pessoas)", disse Jonathan. "A questão do Boko Haram é uma história muito complicada nesse período de nosso próprio desenvolvimento... Mas vamos superar isso... A questão do Boko Haram é temporária."

Segundo a Agência Nacional de Gestão de Emergências, há suspeita de que as explosões partiram de um veículo. A polícia investiga o caso. "O ataque afetou um grande número de pessoas porque ainda era muito cedo pela manhã e havia muito trânsito", destacou o comodoro do ar da agência, Charles Otegbade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter