Cotidiano
Desde a última quarta-feira (15), o serviço está a cargo da empresa Verdam Eirelei, que assinou contrato com duração de 12 meses (renovável por até 60 meses) com a Prefeitura, após vencer pregão eletrônico.
A nova prestadora de serviço terá mais equipamentos, além de um aparelho que analisa o estado de saúde das árvores. / ISABELA CARRARI/PREFEITURA DE SANTOS
Continua depois da publicidade
Cresceu de três para cinco a quantidade de equipes contratadas para poda de árvores em Santos. Desde a última quarta-feira (15), o serviço está a cargo da empresa Verdam Eirelei, que assinou contrato com duração de 12 meses (renovável por até 60 meses) com a Prefeitura, após vencer pregão eletrônico.
Até o fim de janeiro, será emitida a ordem de serviço e definida a programação dos próximos meses, com base em estudos dos engenheiros agrônomos da Coordenadoria de Paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).
Continua depois da publicidade
Conforme exigências da Administração Municipal, a nova prestadora de serviço terá mais equipamentos que a anterior, além de disponibilizar um aparelho chamado tomógrafo por impulso, capaz de analisar o estado de saúde das árvores.
Com o novo contrato, a Seserp tem como meta para este ano um trabalho contínuo de poda nas vias da Cidade. Uma sexta equipe, formada por funcionários da Seserp, auxilia nos trabalhos.
Continua depois da publicidade