Número de equipes que realiza poda de árvores em Santos aumenta

Desde a última quarta-feira (15), o serviço está a cargo da empresa Verdam Eirelei, que assinou contrato com duração de 12 meses (renovável por até 60 meses) com a Prefeitura, após vencer pregão eletrônico.

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2020Por Da Reportagem16h07
A nova prestadora de serviço terá mais equipamentos, além de um aparelho que analisa o estado de saúde das árvores.Foto: ISABELA CARRARI/PREFEITURA DE SANTOS

Cresceu de três para cinco a quantidade de equipes contratadas para poda de árvores em Santos. Desde a última quarta-feira (15), o serviço está a cargo da empresa Verdam Eirelei, que assinou contrato com duração de 12 meses (renovável por até 60 meses) com a Prefeitura, após vencer pregão eletrônico.

Até o fim de janeiro, será emitida a ordem de serviço e definida a programação dos próximos meses, com base em estudos dos engenheiros agrônomos da Coordenadoria de Paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Conforme exigências da Administração Municipal, a nova prestadora de serviço terá mais equipamentos que a anterior, além de disponibilizar um aparelho chamado tomógrafo por impulso, capaz de analisar o estado de saúde das árvores.

Com o novo contrato, a Seserp tem como meta para este ano um trabalho contínuo de poda nas vias da Cidade. Uma sexta equipe, formada por funcionários da Seserp, auxilia nos trabalhos.