Nudec do Castelo terá mais 35 voluntários

O Núcleo Comunitário de Defesa Civil do bairro Castelo, que conta com 30 integrantes, terá reforço de 35 voluntários para auxiliar a Defesa Civil.

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201312h47

O Nudec (Núcleo Comunitário de Defesa Civil) do bairro Castelo (Zona Noroeste), que atualmente conta com 30 integrantes, terá um reforço de mais 35 voluntários para auxiliar a Defesa Civil. Na segunda-feira (25), às 19h, ocorre o segundo módulo de capacitação para o grupo, quando serão passadas informações de primeiros socorros e de prevenção de acidentes no lar. O encontro será no Centro Comunitário Arthur da Costa e Silva (rua Waldemar Noschese, 7).

O curso será ministrado pela enfermeira do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Lilian Tomaz. Os novos voluntários já foram capacitados em noções de Defesa Civil e, no dia 5 de dezembro, terceiro e último módulo de capacitação, serão treinados em prevenção e combate a incêndios . Ao término, este será o sétimo grupo formado pela Defesa Civil em 2013. Ao todo, Santos possui 11 Nudecs em atividade, com cerca de 500 voluntários.

“Nossa meta é atingir o máximo possível de pessoas, as quais poderão nos ajudar no trabalho de prevenção e, ao mesmo tempo, se autoprotegerem”, explica o chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias Nossa.