Novos servidores conhecem a rede de assistência social

A Seas promoveu um programa de integração para cerca de 50 novos servidores que ingressaram no serviço público nos últimos seis meses.

Comentar
Compartilhar
22 JAN 201412h28

A Seas (Secretaria de Assistência Social) promoveu, nesta terça (21), um programa de integração para cerca de 50 novos servidores que ingressaram no serviço público nos últimos seis meses. Eles assistiram palestra sobre conceitos de família, violação de direitos, ética e a política de assistência social do município. Também ouviram sobre os programas Vovô Sabe Tudo e Fênix e a respeito da política de proteção social especial.

A atividade foi realizada no Centro Espírita 30 de Julho, com duração de 2h30, e encerrada com vídeo que mostrou como se forma um círculo vicioso que mantém as pessoas em vulnerabilidade social. A atividade foi aberta pela titular da Seas, Rosana Russo, e as palestras ficaram sob responsabilidade da chefe da Seção de Capacitação, Rosimeire Sant' Anna e da chefe de Departamento de Proteção Social Especial, Rosana Caruso.

Formado em Logística, o operador social Bento Paulo Carvalho Luz trabalha no Centro Pop há quatro meses e elogiou a iniciativa, principalmente por mostrar todos os serviços da assistência social. “Agora tenho uma ideia do conjunto das ações”.

A assistente social Roseli Caneloi dos Santos trabalha há um mês no Serviço de Proteção à Mulher Vítima de Violência e também avaliou como positivo conhecer toda a rede. “Foi bom conhecer a política de assistência social de Santos”.