Novos representantes do Conselho Municipal de Saúde são escolhidos durante a XI Conferência

Aproximadamente 400 pessoas participaram dos fóruns de discussão realizados para melhoria da Saúde, no Município, na sexta-feira (30) e sábado (31)

Comentar
Compartilhar
09 JUN 201416h02

Aproximadamente 400 pessoas participaram das discussões dos seis eixos temáticos da XI Conferência de Saúde, realizada nos dias 30 e 31 de maio, na Unaerp e Escola Municipal Dirce Valério Gracia. Na ocasião, foram eleitos os novos representantes para compor os assentos disponíveis no Conselho Municipal de Saúde.

Durante o evento foram apresentadas e discutidas 236 propostas. Todos as solicitações ocorreram durante as 16 pré-conferências, realizadas nos bairros entre os meses de abril e maio. Na Conferência também foram escolhidas as entidades que representarão os usuários no Conselho. Das vagas preenchidas, duas ficaram com os representantes do Conselho Regional de Odontologia – CRO, duas com o Conselho Regional de Farmácia – CRF e uma para os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde – Sintrasaúde.

Além desses segmentos, foram conhecidas também as associações de bairros que terão assento no Conselho. As escolhidas para representar os bairros são: Perequê, Cantagalo e Vila Edna. Já os suplentes são Perequê, Sítio Conceiçãozinha e União das Associações e Entidades Comunitárias da Ilha de Santo Amaro (Unaisa). Todas as entidades titulares têm até o fim desta semana para enviar um ofício designado ao Conselho Municipal de Saúde.

O relatório final deve ser concluído até 30 de setembro, data-limite, para disponibilização à população da carta de proposta extraída do relatório da conferência. Na mesma data terá que ser protocolado, no gabinete da chefe do Executivo, uma cópia desse documento, na Secretaria Municipal de Saúde, nos Conselhos Estadual e Nacional.

Abertura do evento – Uma palestra ministrada pelo coach Rubens Marcon abriu o evento na sexta-feira (30), na Unaerp. Com a presença do secretário de Saúde, Daniel Simões; do chefe de gabinete da Prefeitura, Cândido Garcia Alonso, e demais autoridades, a cerimônia abordou os benefícios da Programação Neuro-Linguística, para os participantes, conselheiros natos e demais autoridades da Conferência e convidados.