Governo SP

Novos quiosques da orla de Santos só serão entregues no dia 10

Previsão foi feita pelo Secretário de Infraestrutura e Edificações, Nilson Barreiro

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 201212h19

Com mais alguns dias de atraso, os quiosques remodelados do Canal 3 devem ser entregues no próximo dia 10. Essa é a previsão do secretário de Infraestrutura e Edificações de Santos, Nilson Barreiro.

Em entrevista para o Diário do Litoral, em outubro, no entanto, o chefe da pasta havia garantido que os permissionários receberiam as chaves das estruturas reformadas no final de novembro.

De acordo com o secretário, após o feriado prolongado de 15 a 20 de novembro, as instalações elétricas começaram a ser feitas. Falta, por fim, a colocação do piso e telhado das estruturas. “Essa fase final é a de instalação de piso e telhado, mas a chuva  atrasou o processo”, justifica Barreiro.

Instalação já está sendo realizada no local (Foto: Matheus Tagé - DL)

Seguindo o cronograma, após o Natal os próximos quiosques já remodelados a entrar em funcionamento serão os do Canal 6, também de acordo com Barreiro. “Mas, naquele ponto, eu vou entregar sem os banheiros, porque tive problemas para tirar alguns permissionários do local”, explica.

Quem passa pela Orla de Santos também já percebe mudanças no trecho de quiosques em frente à Igreja do Embaré, conhecido como CPE. Lá, as estruturas estão sendo isoladas e os permissionários já alertam seus clientes sobre a mudança de local de atendimento temporariamente por meio de faixas e cartazes.

Previsão inicial

Na primeira vistoria às obras do projeto piloto no Canal 2, em março deste ano, o chefe da pasta na época, Antonio Carlos Silva Gonçalves, previa o término da remodelação de todos os quiosques da Orla até o final do ano.

Instalação de gás encanado, atraso na entrega e colocação do telhado foram as justificativas que Barreiro, atual secretário, deu para o não cumprimento dos prazos ao longo do ano.

Colunas

Contraponto