Cotidiano
Empreendimento já começou a ser construído pelo Grupo Partage, e espera atender não apenas os munícipes da região, mas também passageiros e funcionários do aeroporto
Espaço está sendo construído na via de acesso do aeroporto, considerado um dos mais movimentados do país / Grupo Partage/Divulgação
Continua depois da publicidade
O Aeroporto Internacional de Brasília ganhará um shopping center com vista para a pista das aeronaves. O empreendimento é desenvolvido pelo Grupo Partage, que, além de ser o primeiro open mall da rede, conta com um conceito inspirado no céu da capital e integração com o Cerrado.
O espaço está sendo construído na via de acesso do aeroporto, considerado um dos mais movimentados do país.
Continua depois da publicidade
Rotulado como "Partage Brasília", o shopping terá mais de 60 mil m² de área construída e reunirá mais de 130 lojas, entre elas sete grandes âncoras, além de uma academia de mais de 3 mil m² (Cia Athletica), Food Hall (Mané Mercado) e 10 restaurantes.
O espaço também contará com 10 salas de cinema, sendo quatro delas VIP, uma Maxscreen de 210 m² e uma premium, além de um cinema a céu aberto.
Continua depois da publicidade
Além disso, contará com um parque central com mais de 12 mil m², áreas de shows, espaço kids, Pet Garden e o primeiro observatório aberto de pousos e decolagens da cidade, que permitirá acompanhar a movimentação das aeronaves.
É esperado que o empreendimento ainda gere por volta de 3,5 mil empregos, com inauguração acontecendo em abril de 2026.
A empresa responsável divulgou um vídeo sobre o que aguardar do espaço:
Continua depois da publicidade
Mesmo estando em fase de construção, o shopping já conquistou a certificação LEED Gold, tornando-se o primeiro shopping do Distrito Federal a receber o selo internacional.
Um viveiro exclusivo foi criado para resgatar e cuidar de espécies nativas do Cerrado, com cerca de 3 mil mudas que serão reintegradas ao paisagismo do shopping.
Instalado a menos de 500 metros do aeroporto, o shopping terá como públicos estratégicos os passageiros, visitantes e funcionários.
Continua depois da publicidade
Um dos grandes destaques será a praça de alimentação, assinada pelo Mané Mercado Vírgula, do Grupo R2, reconhecido pelo sucesso no Estádio Mané Garrincha.
O espaço ainda oferecerá gastronomia variada, atendimento diferenciado e restaurantes comandados por chefs renomados.
O Partage Brasília faz parte de um projeto de desenvolvimento imobiliário da zona aeroportuária da Inframerica, que inclui novos empreendimentos e serviços na região, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a ANAC e o Governo do Distrito Federal.
Continua depois da publicidade