Cotidiano

Novo semáforo da Avenida Nove de Abril, em Cubatão, inicia operação

O novo equipamento substitui o antigo semáforo, que tinha luzes coloridas como temporizador e era alvo de reclamações dos motoristas

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2018 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Semáforo foi colocado no cruzamento das avenidas Nove de Abril e Martins Fontes / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito iniciou nesta semana o funcionamento de um novo modelo de semáforo. O novo equipamento, que dispõe de temporizador numérico, foi colocado no cruzamento das avenidas Nove de Abril e Martins Fontes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Com o temporizador numérico, o motorista terá conhecimento do tempo em que ele ficará parado no local aguardando o sinal verde e quanto tempo falta para que o sinal passe para o amarelo e vermelho. Com essa informação, ele terá noção se ainda há tempo para passar o cruzamento com segurança, evitando acidentes e também possíveis autuações, como ultrapassar o sinal vermelho" comenta o superintendente Jefferson Cansou. "Esse novo semáforo vai auxiliar também nas decisões, evitando que motoristas acelerem a poucos segundos da mudança do verde para o vermelho, também prevenindo acidentes", complementa.
 
Primeiro Equipamento

Continua depois da publicidade

O novo equipamento substitui o antigo semáforo, que tinha luzes coloridas como temporizador e era alvo de reclamações dos motoristas. Após um período de testes e avaliação, a CMT vai ampliar a instalação desse sistema. "O nosso planejamento é instalar o novo temporizador em todos os semáforos da Cidade", finaliza Jefferson Cansou.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software