Cotidiano
Novo resort de luxo terá pista de esqui artificial, teleférico, spa e estrutura all inclusive para atrair turistas do Brasil e do exterior
Novo resort em Gramado deve ter pista de esquí inédita no Brasil (Foto meramente ilustrativa) / Pexels
Continua depois da publicidade
Gramado, cidade brasileira mais procurada por turistas no inverno e conhecida como "Suiça Brasileira", vai receber um dos maiores investimentos em turismo da Serra Gaúcha: um resort da rede francesa Club Med, que será inaugurado em março de 2027.
O empreendimento, avaliado em mais de R$ 1 bilhão, ocupará uma área de 200 mil metros quadrados e terá 250 quartos no padrão mais luxuoso da rede, a linha Exclusive Collection.
Continua depois da publicidade
'Suíça Brasileira' debate planos para facilitar o acesso de turistas e se destacar
O grande destaque será uma pista de esqui artificial com teleférico, algo inédito no Brasil, trazendo experiências semelhantes às encontradas em destinos tradicionais de inverno, como França e Canadá.
Continua depois da publicidade
Além disso, o resort contará com:
Com menos de 5 mil habitantes, cidade brasileira tem qualidade de vida estilo da Suíça
O empreendimento será construído em parceria com o DC Set Group, a cerca de 4 km do centro de Gramado, em uma área cercada por natureza.
Continua depois da publicidade
O objetivo é atrair não só o público brasileiro, mas também turistas internacionais e eventos de grande porte, consolidando a Serra Gaúcha como destino de inverno de padrão mundial.
Segundo a rede francesa, a obra já tem licença ambiental concedida (maio de 2025), o que permite o início da construção.
Com três resorts em operação no país — Trancoso (BA), Rio das Pedras (RJ) e Lake Paradise (SP) —, o novo projeto em Gramado reforça a presença da marca, que aposta no mercado brasileiro como estratégico para a expansão do turismo de luxo na América do Sul.
Continua depois da publicidade