X

Cotidiano

Novo point gospel é inaugurado na Vila Belmiro, em Santos

Restaurante e Hostel Tabernáculo chegam à vizinhança com proposta cristã; casal santista acredita ser uma missão divina

Da Reportagem

Publicado em 21/10/2019 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Restaurante gospel, exclusivo na Região, está movimentando a entrada do estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro / Divulgação

Seria só mais um bar e restaurante em frente ao Estádio Urbano Caldeira com roda de samba, nada incomum naquela região, se não fosse o mais novo point gospel, inaugurado na Vila Belmiro, a 'casa' dos torcedores santistas.

O estádio está instalado no tradicional bairro de Santos desde 1916, e o Restaurante e Hostel Tabernáculo, aparentemente contradizendo o perfil de público, escolheu a Vila como a nova sede. Antes deste endereço, os proprietários Cristiane Egami e Jefferson Ferreira, já haviam aberto o Restaurante em um imóvel na Euclides da Cunha. Por lá, estabeleceram-se por um ano, e, após começarem a busca por um lugar maior, foram presenteados pelo privilegiado local na Rua Princesa Isabel, 114.

É assim que o casal, pais de três filhos, sente-se quando comentam a mudança do estabelecimento comercial. Cristiane, engenheira química, e Jefferson, técnico em petróleo, são cristãos evangélicos há seis anos e, durante esta caminhada, por muitas vezes desejaram encontrar um lugar para frequentar com a família que não servisse bebida alcoólica e também que oferecesse um som ambiente cristão.

Diante desta procura sem sucesso, começou a tomar forma um sonho que o casal santista acredita ser uma missão divina.

"Eu pedi a Deus alguma maneira que pudesse levar a Sua palavra à muitas pessoas. E disse que estava pronta para essa missão", comenta Cristiane. Então, percebendo a carência na região de um espaço projetado para atender o público cristão, ou ainda sem hábito de consumir álcool, Jefferson e a esposa optaram por oferecer um bar e restaurante que unisse boa comida e diversão ao seu público-alvo.

O hostel surgiu justamente depois do estabelecimento fixar endereço na Vila. O imóvel já incluía na parte de cima uma estrutura de quartos, sala, recepção e área de refeição. O casal apenas fez alguns reparos e inaugurou a área de hospedagem.

No Tabernáculo, há opções de drinks sem álcool e um cardápio variado de lanches com hambúrgueres artesanais, que fazem bastante sucesso entre os frequentadores. Durante o dia, também servem refeições de prato feito e self-service por quilo, a preço único, além das marmitex.

Para atrair o público cristão, ou não, aos sábados, o restaurante abre à noite, a partir das 19 horas, com música ao vivo em vários ritmos: MPB, Reggae, Samba, Dança com Passinhos e até DJ com "baladinha gospel".

Para quem gosta de soltar a voz, o karaokê gospel também já está fazendo sucesso, especialmente nas festas de aniversário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter