X

Cotidiano

Novo cronograma do Programa Rapa Treco passa a funcionar nesta quarta-feira

A ação é feita de acordo com o cronograma, passando por todos os bairros da Cidade de segunda a sexta-feira

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2020 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No último dia 18 de junho, 21 novos caminhões foram entregues oficialmente para a Sesurb / Divulgação/PMPG

Começa a funcionar nesta quarta-feira (1°) o novo cronograma de atendimento do Programa Rapa Treco em Praia Grande. O serviço, que recolhe itens inservíveis (como móveis, eletrodomésticos, colchões, sofás, utensílios domésticos, entre outros), está ganhando nova logística graças à aquisição de mais caminhões exclusivos para o trabalho.As ações são coordenadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e o cronograma está disponível a todos no site praiagrande.sp.gov.br.

A ação é feita de acordo com o cronograma, passando por todos os bairros da Cidade de segunda a sexta-feira. Para ser atendido, o morador precisa deixar o material na calçada de sua residência no dia de recolha referente ao seu endereço até as 8 horas.

No último dia 18 de junho, 21 novos caminhões foram entregues oficialmente para a Sesurb. Destes, 6 caminhões foram destinados para o RapaTreco (4 para a Divisão de Manutenção da Orla e 2 para Divisão de Manutenção de Vias). Com isso, a capacidade de ambos os setores está sendo duplicada passando a atuar com 8 e 4 caminhões, respectivamente.

O secretário de Serviços Urbanos de Praia Grande, KatsuYonamine, falou sobre a eficiência do serviço. “O Rapa Treco é uma forma de o munícipe descartar corretamente objetos que não têm mais utilidade, evitando que estes materiais acabem em canais, calçadas ou terrenos baldios. A população deve entender que, ao jogar lixo em vias públicas, está prejudicando a própria saúde e o bairro onde mora”, concluiu.

Confira novo cronograma para a passagem dos caminhões, sempre a partir das 8 horas:

* Segunda-feira – Canto do Forte, Boqueirão, Maracanã e Caiçara.
* Terça-feira – Guilhermina, Aviação, Tupi, Real, Flórida e Solemar.
* Quarta-feira – Ocian, Mirim, Nova Mirim, Cidade da Criança, Princesa e Melvi.
* Quinta-feira – Anhanguera, Quietude, Tupiry, Antártica, Samambaia e Esmeralda.
* Sexta-feira – Glória, Vila Sônia, Sítio do Campo e Ribeirópolis.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter