X

Cotidiano

Novo cãozinho da Guarda Civil terá nome escolhido pelo voto popular

Enquete será realizada na página do Facebook da Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2018 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cachorro da raça pastor belga é um filhote de três meses de idade e está em processo de adaptação / Divulgação/PMSV

O mais novo membro de quatro patas da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) foi apresentado nesta segunda-feira (8), na Praça Tom Jobim. O cachorro da raça pastor belga é um filhote de três meses de idade e está em processo de adaptação para atuar na corporação.   

Para escolher o nome do mais novo cão de guarda da Cidade (Dark ou Black são as opções), uma votação será realizada na página do facebook da Prefeitura de São Vicente até sexta-feira (12). Além do pastor belga, outro cão que esteve presente na apresentação foi o Thor, da raça rottweiler, que está com cinco meses e encontra-se em fase de treinamento. Ele também teve o nome escolhido por meio de votação pela rede social.

Todos os cães que chegam ao canil da Guarda passam por adaptação e treinamento para assim realizarem os trabalhos preventivos e ostensivos pela Cidade, com o objetivo de levar proteção e segurança para os vicentinos.

“Os cães fazem o policiamento ostensivo e preventivo, além de abordagem de suspeitos. Só de janeiro a agosto deste ano, foram 611 abordagens, nove prisões em flagrante de delitos, sendo três delas com porte ilegal de arma de fogo”, detalha o comandante da Guarda Civil Municipal de São Vicente, Marcelo de Paula.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter