Novas calçadas: trecho da rua Martim Afonso fica pronto até sexta-feira

O plano de revitalização do passeio público na região do Centro segue os padrões do projeto 'Calçada para Todos'

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201416h43

Até sexta-feira (4) serão concluídas as obras de remodelação e ampliação das calçadas da rua Martim Afonso, entre a rua General Câmara e a praça da República, no Centro Histórico. Garantindo mais conforto e segurança aos pedestres, neste trecho foi ampliado o geométrico do passeio dos dois lados da via.

Em algumas partes, a readequação da largura passou de 1m para 1,80m, facilitando a circulação das pessoas. Os trabalhos integram o plano de revitalização do passeio público na região do Centro e seguem os padrões do projeto 'Calçada para Todos', que visa a promoção da acessibilidade e melhoria da mobilidade urbana.

Nesta quarta-feira (2), este trecho da via ganhou nova pavimentação, enquanto outra equipe preparava a base das calçadas para receber concreto desempenado até sexta (4). No local já foram feitas novas guias e sarjetas.

Na próxima semana, iniciam as obras na quadra entre a General Câmara e a João Pessoa, que também será contemplada com novos passeios. Nos trechos de travessias haverá rampas e piso tátil para auxiliar pessoas com deficiências.

Os serviços nas calçadas são executados pela empresa Fortnort e a pavimentação pela Termaq, sob supervisão da Siedi (Secretaria de Infraestrutura).