X

Cotidiano

Nova turma de Promotoras Legais começa com aula de Convívio e Igualdade entre gêneros

Nesta quinta-feira (30), comemora-se o Dia Nacional da Mulher

Publicado em 29/04/2015 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quinta-feira (30), comemora-se o Dia Nacional da Mulher. Em razão disso, a data foi escolhida para iniciar uma nova turma do curso Promotoras Legais Populares, da Prefeitura de Guarujá. A cerimônia de abertura será às 14h30, na Escola de Governo e Gestão Pública (Rua Washington, 277 – Centro). O objetivo é capacitar mulheres de 30 a 65 anos para orientar munícipes quanto seus direitos e acesso a serviços públicos, conhecido nacionalmente como PLP. Na ocasião, haverá uma palestra a respeito do convívio e igualdade de gêneros.

A cerimônia de abertura ficará ao cargo da secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort. Ela irá comandar a primeira capacitação. A aula é aberta ao público.

Em sua terceira edição, o Promotoras Legais Populares aumentou o número de beneficiadas e público foco. Serão 30 mulheres entre 30 e 65 anos, além de ser composta também por jovens, o que apresenta uma nova perspectiva para a ação. De acordo com a Assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura, Eugenia Lisboa, a proposta do curso é abranger o maior número de mulheres com ações efetivas para a população em diversos segmentos.

O curso – Com carga horária de três meses, o curso contará com palestras nas áreas da saúde, direitos humanos, combate ao racismo, sexualidade e Lei Maria da Penha. Tudo isso com o propósito de capacitar mulheres para atuar com orientação de munícipes sobre seus direitos e serviços públicos. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter