Nova turma de Promotoras Legais começa com aula de Convívio e Igualdade entre gêneros

Nesta quinta-feira (30), comemora-se o Dia Nacional da Mulher

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201514h36

Nesta quinta-feira (30), comemora-se o Dia Nacional da Mulher. Em razão disso, a data foi escolhida para iniciar uma nova turma do curso Promotoras Legais Populares, da Prefeitura de Guarujá. A cerimônia de abertura será às 14h30, na Escola de Governo e Gestão Pública (Rua Washington, 277 – Centro). O objetivo é capacitar mulheres de 30 a 65 anos para orientar munícipes quanto seus direitos e acesso a serviços públicos, conhecido nacionalmente como PLP. Na ocasião, haverá uma palestra a respeito do convívio e igualdade de gêneros.

A cerimônia de abertura ficará ao cargo da secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort. Ela irá comandar a primeira capacitação. A aula é aberta ao público.

Em sua terceira edição, o Promotoras Legais Populares aumentou o número de beneficiadas e público foco. Serão 30 mulheres entre 30 e 65 anos, além de ser composta também por jovens, o que apresenta uma nova perspectiva para a ação. De acordo com a Assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura, Eugenia Lisboa, a proposta do curso é abranger o maior número de mulheres com ações efetivas para a população em diversos segmentos.

O curso – Com carga horária de três meses, o curso contará com palestras nas áreas da saúde, direitos humanos, combate ao racismo, sexualidade e Lei Maria da Penha. Tudo isso com o propósito de capacitar mulheres para atuar com orientação de munícipes sobre seus direitos e serviços públicos. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres.