Haverá cinco pavimentos de experiências, que incluem espaço para eventos e restaurantes / GPC Empreendimentos/Divulgação
Continua depois da publicidade
57 metros maior que a futura Senna Tower, o mais alto residencial do mundo, que será construído em Balneário Camboriú, a criação de uma torre de 557 metros de altura em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, surpreende.
Caso seja aprovada pela prefeitura do município, a torre também pode ultrapassar a icônica Estátua da Liberdade da Havan, que atualmente é a maior estátua do Brasil.
Continua depois da publicidade
O empreendimento também seria seis vezes maior que a própria Estatúa da Liberdade, que conta com 93 metros de altura
Anunciado pela GPC Empreendimentos, o projeto ainda aguarda aprovação da prefeitura para ser posto em prática. Caso saia do papel, a torre não apenas poderá se tornar um dos empreendimentos turísticos de Itapema, como também do mundo.
Continua depois da publicidade
Até então, o projeto está cotado em R$ 300 milhões, e, caso seja aprovado, sua construção pode demorar quatro anos para ser concluída.
A Estátua da Liberdade da Havan conta com 37 metros na maioria das unidades da loja. Entretanto, a presente em Barra Velha possui 57 metros de altura.
Em comparação com a altura da torre gigante esperada em Itapema, seriam necessárias 10 estátuas da Havan do município empilhadas.
Continua depois da publicidade
No topo da torre, haverá cinco pavimentos de experiências. No mais alto, uma sacada com piso de vidro para fotos. A própria construtora ainda diz que a experiência transmitirá "a sensação de ter a cidade e o oceano aos seus pés".
O projeto ainda terá lojas exclusivas e um museu dedicado a quem quiser comprar o naming rights do empreendimento.
A torre contará com seu próprio espaço para eventos no segundo pavimento, com palcos para grandes lançamentos, celebrações e experiências memoráveis.
Continua depois da publicidade
No terceiro pavimento, haverá um restaurante sofisticado, acessível apenas mediante reserva, visando agradar os visitantes mais requintados.
Já o quarto pavimento contará com uma praça de alimentação com redes de fast food e opções diferenciadas.
Em relação ao primeiro pavimento, o espaço contará com uma passarela externa ao redor da torre, tirolesa vertical, cadeira de quadra livre com óculos 3D e outras atrações interativas.
Continua depois da publicidade