Cidades dos Litoral Norte de São Paulo fazer parte do novo roteiro / Divulgação/Paróquia São Sebastião
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (22) o lançamento do "Circuito Serra, Fé e Mar", iniciativa que conecta municípios da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Turística da Fé em um produto turístico estratégico, competitivo e sustentável.
O projeto integra cidades como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Guaratinguetá, Aparecida, Lagoinha e Cunha.
Continua depois da publicidade
A proposta é transformar o território em um polo de experiências completas, reunindo patrimônio histórico, cultural e religioso com lazer, aventura, gastronomia e hospitalidade em um único itinerário.
O Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SJK Airport) será o principal ponto de acesso ao circuito, conectando visitantes a destinos nacionais e internacionais e funcionando como hub logístico para a nova rota.
Continua depois da publicidade
Turismo religioso: conheça 11 destinos perfeitos para conhecer no Brasil.
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a importância da articulação regional para o crescimento do turismo no estado.
“Estamos fortalecendo conexões e criando um destino que representa a força do interior e do litoral paulista. O Circuito Serra, Fé e Mar nasce com o compromisso de gerar desenvolvimento, oportunidades e experiências únicas para os visitantes”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O projeto prevê fortalecimento da mobilidade turística, qualificação de serviços e promoção conjunta dos atrativos da região, com a participação ativa das prefeituras municipais, do aeroporto e de operadoras do setor, como Orienter, CVC e a companhia aérea GOL.
Confira rota de igrejas históricas do Passaporte Peregrino no Litoral de SP
O Circuito busca ampliar o fluxo de visitantes, impulsionar a economia local e posicionar o destino de forma estratégica nos mercados nacional e internacional.
Continua depois da publicidade
A criação do novo produto turístico baseia-se na integração entre cidades, aproveitamento da infraestrutura logística regional e valorização das características culturais e ambientais do território.
Com a iniciativa, São Paulo reforça o turismo como vetor de inclusão social, desenvolvimento sustentável e promoção da cultura regional, oferecendo aos visitantes experiências diversificadas que combinam espiritualidade, natureza, lazer e história.