Cotidiano

Nova perícia pode confirmar depoimentos sobre incêndio

Nos próximos dias, técnicos do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul vão apresentar novos detalhes sobre o incêndio na Boate Kiss.

Publicado em 05/02/2013 às 14:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nos próximos dias, técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul vão apresentar novos detalhes sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no interior do estado. Os peritos chegaram ao local no início da manhã desta terça-feira (5). O resultado dessa nova perícia ainda não tem data para ser divulgado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com essa nova inspeção, os agentes pretendem identificar dados que indiquem o ponto inicial do incêndio que causou a morte de pelo menos 237 pessoas. Eles querem também confirmar os depoimentos de testemunhas, dos proprietários da boate e de outras pessoas que teriam algum envolvimento com as instalações do local e com a autorização de funcionamento da casa.

Algumas pessoas que prestaram informações à polícia podem ser novamente ouvidas quando a inspeção estiver concluída. Novos depoimentos continuam sendo acompanhados pelos agentes de segurança pública.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil gaúcha, as conclusões sobre o incidente só devem ser apresentadas no final do mês de fevereiro, quase 30 dias depois do incêndio.

Continua depois da publicidade

Os agentes pretendem identificar dados que indiquem o ponto inicial do incêndio que causou a morte de pelo menos 237 pessoas (Foto: Agência Brasil)

Além disso, a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu nesta terça-feira a situação de emergência no município de Santa Maria. O decreto publicado no Diário Oficial da União pode significar a dispensa de licitação para a compra de alguns produtos ou a contratação de serviços emergenciais.

Pelo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, 93 pessoas feridas no incêndio permanecem hospitalizados. De acordo com o boletim do órgão, o número de pacientes que respiram com ajuda de aparelhos caiu de 35 para 29.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software