Nova parceria garante mais de 4,7 mil procedimentos oftalmológicos em Santos

Os pacientes atendidos pela nova parceria são encaminhados pela Prefeitura após consultas nas policlínicas

Comentar
Compartilhar
24 OUT 2018Por Da Reportagem04h30
A média diária de atendimento é de 70 pessoasFoto: Reprodução

A Prefeitura e o Instituto Visão do Bem iniciaram nesta semana uma parceria para ampliar o diagnóstico e tratamento de doenças oculares a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Até a manhã desta terça-feira (23), mais de 100 pessoas que aguardavam por atendimento oftalmológico na rede pública, haviam sido atendidas na clínica da instituição. A previsão é de realizar 4.662 consultas oftalmológicas, 40 cirurgias de catarata, 40 exames pré-operatórios de catarata e 10 cirurgias para a correção de estrabismo. A média diária de atendimento é de 70 pessoas.

Pelo convênio, com validade até o final deste ano, a Prefeitura subvencionará os serviços pelo valor total de R$ 100 mil, oriundos de emenda parlamentar do vereador Adilson Junior.

"A proposta é fazer o atendimento médico com um alto padrão de qualidade", afirma o oftalmologista Luiz Roberto Colombo Barboza, em nome do Visão do Bem, um núcleo social do Hospital Oftalmológico Visão Laser.

"É uma importante parceria da Prefeitura de Santos junto a uma instituição amplamente reconhecida pelos serviços oftalmológicos de excelência", destaca o secretário de saúde, Fábio Ferraz.

Os pacientes atendidos pela nova parceria são encaminhados pela Prefeitura após consultas nas policlínicas.

Colunas

Contraponto