Cotidiano

Nova frente fria chega com chuva, ondas de 2 metros e põe a orla em estado de alerta

O aviso entra em vigor no início da tarde desta sexta-feira (08) e segue válido até a próxima segunda-feira (11), em razão da chegada de uma frente fria

Igor de Paiva

Publicado em 08/08/2025 às 14:42

Atualizado em 08/08/2025 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

De acordo com os especialistas, a maré pode atingir 2,0 metros em toda a região costeira da Baixada Santista / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Toda a orla da Baixada Santista está sob alerta de aumento da maré e mar agitado. A informação foi confirmada pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta e pela Sala de Situação da Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O aviso entra em vigor no início da tarde desta sexta-feira (08) e segue válido até a próxima segunda-feira (11), em razão da chegada de uma frente fria.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Infectologista alerta para transmissão de doenças após ressaca e enchentes em Santos

• Chuvas expõem caos urbano em Santos após ressaca e greve do lixo

• Prefeito culpa greve dos coletores, ressaca e excesso de areia por alagamentos em Santos

De acordo com os especialistas, a maré pode atingir 2,0 metros em toda a região costeira da Baixada Santista e 2,3 metros no interior do Estuário de Santos e São Vicente, com pico previsto para domingo (10), às 16h.

A previsão também alerta para o mar agitado. Tanto na Baía de Santos quanto nas demais cidades da região, as ondas podem ultrapassar os 2,0 metros de altura.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o núcleo, as rajadas de vento podem ultrapassar 50 km/h durante o mesmo período. A situação pode se agravar. Veja que um Infectologista alerta para o risco de transmissão de doenças após ressaca e enchentes em Santos.

Além disso, a frente fria deve provocar instabilidades, especialmente no fim do dia e durante a madrugada de sábado. No relatório, os especialistas explicam que, no sábado, a chuva tende a ganhar intensidade, enquanto no domingo (11) há previsão de perda gradual da força das instabilidades.

Por fim, se as previsões se confirmarem, há possibilidade de alagamentos persistentes durante os períodos de maré alta, que podem ser agravados pela chuva prevista.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software