Nova fase de obra interdita trecho da Avenida Adhemar de Barros a partir desta terça-feira (7)

Alteração acontece no trecho entre a Avenida Manoel Albino e Rua Antônio Miguel dos Santos

Comentar
Compartilhar
06 ABR 201513h16

O trânsito na Avenida Adhemar de Barros, em Guarujá, será interrompido a partir desta terça-feira (7), no trecho entre a Avenida Manoel Albino e Rua Antônio Miguel dos Santos. A interdição é necessária para o início de mais uma etapa do processo de revitalização desta importante via do Município, que já ganhou ciclovia, nova iluminação e teve outros dois trechos recuperados pela Prefeitura.

Desta vez, os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Obras serão concentrados nos dois lados da Adhemar de Barros, entre a Avenida Manoel Albino e a Rua dos Gerânios. A exemplo do que ocorreu no trecho anterior, a avenida receberá novas guias e sarjetas, terá a base reforçada, com a implantação de 60 centímetros de rachão nas pistas de rolamento da direita, rede de drenagem limpa e revisada e ainda ganhará novo piso asfáltico.

Esta intervenção concluirá do processo de revitalização da Avenida Adhemar de Barros, que figura hoje como um dos principais corredores de veículos da Cidade. “A via recebe milhões de carros anualmente. Tendo em vista sua importância, a avenida recebeu uma série de investimentos que a tornaram mais segura para ciclistas e pedestres, como a implantação de ciclovia que separa o trânsito de bicicletas do tráfego de veículos e uma nova e moderna iluminação. Agora, iremos concluir a modernização, ao revitalizar o trecho que faltava, entre a Avenida Manoel Albino e Rua dos Gerânios, uma obra que reforçará o solo para a passagem de ônibus e ainda terá a função de limpar e revisar a rede de drenagem, colocar novas guias e sarjetas e ainda dotar a via de novo piso asfáltico”, comemorou o secretário de Infraestrutura e Obras, Duíno Verri Fernandes.

Quem utilizar a via pública a partir da terça-feira (7), no sentido Ferry-Boat/Guarujá, deverá virar na Avenida Manoel Albino, seguir até a Rua Antônio Miguel dos Santos (semáforo) e virar à esquerda no sentido da Adhemar de Barros, por onde poderá seguir normalmente até o Viaduto Floriberto Mariano.