X

Cotidiano

Nova Entrada de Santos: avança a ampliação de ponte na Zona Noroeste

Localizada no bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste, o acesso passará de oito para 30 metros, junto ao alinhamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2020 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As equipes de trabalho da Terracom estão realizando a montagem das formas das vigas para que recebama concretagem / Divulgação/PMS

As obras da segunda etapa de ampliação da ponte da Rua Júlia Ferreira de Carvalho continuam avançando. Localizada no bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste, o acesso passará de oito para 30 metros, junto ao alinhamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

As equipes de trabalho da Terracom estão realizando a montagem das formas das vigas para que recebama concretagem."Com essa alteração, os caminhões vão fazer a curva com mais segurança vindos da avenida para entrar na ponte", explicou o coordenador de Engenharia da Terracom, engenheiro Marcio Brites. Ele também destacou o andamento dos serviços. "O estaqueamento da ponte foi finalizado com a cravação de 18 estacas no total, além da finalização dos blocos de fundação", complementou Brites.

Após a preparação e a finalização de todas as vigas inferiores e superiores da ponte, os trabalhadores realizarão o tratamento e a recuperação da estrutura existente que será usada como apoio (vigas e alguns pilares) e passarão por recuperação estrutural. E, na sequência, são colocadas as lajes pré-moldadas, que se tornam a pista por onde os veículos transitam após a obra ponta. "Depois, vem o acabamento final, opavimento e a sinalização viária. Essa obra será entregue no final de julho deste ano", afirmou o engenheiro Brites.

Primeira etapa

A primeira etapa de alargamento da entrada da ponte foi concluída no final do ano passado e funciona normalmente nos dois sentidos (avenida/bairro e bairro/avenida). Atualmente, para a realização da segunda etapa, o trânsito também continua fluindo na Rua Júlia Ferreira de Carvalho e na ponte. Excepcionalmente, quando necessário, por motivos específicos da obra, há interdições.

Nova Entrada de Santos – A obra de ampliação do acesso à ponte da Rua Júlia integra do Programa Nova Entrada de Santos. Essa rota servirá de caminho para caminhões que acessam as empresas localizadas nessa região etambém será uma alternativa para chegarem à Rodovia Anchieta. Desta forma, o trânsito na entrada da Cidade será beneficiado com menos veículos. A Rua Júlia Ferreira de Carvalho será um acesso à futura ponte sobre o Rio São Jorge, que ligará a Zona Noroeste à Via Anchieta. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter