Cotidiano
O novo documento é uma verdadeira mão na roda no dia a dia. Apesar de essa informação não aparecer de forma destacada no nome, ele funciona como um unificador de documentos brasileiros
O novo documento é uma verdadeira mão na roda no dia a dia / Reprodução
Continua depois da publicidade
Você é daquelas pessoas que sempre andam com um monte de documentos na carteira ou na bolsa? Seus problemas podem acabar com a chegada do novo Registro Geral (RG), a Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O novo documento é uma verdadeira mão na roda no dia a dia. Apesar de essa informação não aparecer de forma destacada no nome, ele funciona como um unificador de documentos brasileiros.
Continua depois da publicidade
Entre os documentos que podem ser incluídos estão o CPF — cujo número passa a ser o único da identidade —, o título de eleitor, a Carteira de Trabalho (CTPS), o certificado militar, o cartão do PIS/Pasep, o cartão do SUS, a CNH (apenas como documento de identificação, sem substituir a habilitação para dirigir) e o NIS.
Vale ressaltar que, além da versão física, a CIN também possui versão digital. Outro ponto importante é que a inclusão desses documentos é totalmente opcional.
Continua depois da publicidade
Aproveite e veja também: Substituta do RG, nova Carteira de Identidade Nacional já pode ser solicitada de graça; veja como
A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é totalmente gratuita. Embora o atendimento já possa ser agendado, a troca ainda não é obrigatória.
O RG atual segue válido até 2032
Continua depois da publicidade