X

Cotidiano

No mês do Consumidor, Procon Guarujá aumenta número de audiências em mais de 150%

Além de realizar cerca de 200 conciliações, o órgão trará serviços como o Procon Móvel e a formação do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor

Publicado em 17/03/2015 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Lourenço é aposentado, tem 70 anos e ultimamente tem tido dores de cabeça com pacotes de TV por assinatura. “A empresa começou a me cobrar por serviços que eu não havia contratado, e por mais que eu exigisse deles o reajuste do valor do pacote, não obtive o resultado esperado”, explica Lourenço, que precisou acionar o Procon Guarujá.

Por isso que, no mês do Consumidor, na primeira Semana da Conciliação, que acontece até a sexta-feira (20), o órgão ampliou o número de audiências entre munícipes e empresas para 200. Hoje, o Procon tem, em média, 100 atendimentos diários realizando também cerca de 40 conciliações semanais, com 60% de acordos. Com a ação, as conciliações aumentaram em mais de 150% em relação às audiências feitas por semana durante todo o ano.

Após a conciliação, José Lourenço se mostrou satisfeito. Ele destacou a facilidade e a atenção dada pelos funcionários no momento do acordo. “O bom do serviço é que, inicialmente, não é necessário advogado”, destaca. Segundo o aposentado, o atendimento foi rápido.

(Foto: Divulgação/PMG)

Para o diretor do Procon Guarujá e coordenador do órgão em toda Baixada Santista, Alexandre Cardoso, o aumento no número de acordos é mais um ganho da população. De acordo com o diretor, o órgão dá prioridade para o munícipe, com andamento no processo já a partir do primeiro atendimento, mediante fundamento relevante.

Quem também se mostrou tranqüila após a conciliação foi a dona de casa Selma Almeida Bonfim Fernandes, de 38 anos. Ela passou pelo mesmo problema que José Lourenço. E não pensou duas vezes em propor um acordo com a empresa de TV por assinatura junto do órgão de Guarujá. “O Procon é um serviço público e de excelente resultado. Se não fosse ele, nem todos conseguiriam acertar um problema com determinada empresa”, conta a dona de casa. Para finalizar, Selma brinca e diz que já virou “freguesa”.

Mês do Consumidor – O Dia Mundial do Consumidor foi no domingo (15), porém, a Procon de Guarujá estendeu as comemorações para todo o mês. E a Semana da Conciliação não é a única novidade, uma delas que deve ocorrer nos próximos dias é a formação do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor.

Na próxima segunda (23), ficará disponível ao público o ônibus Procon Móvel, um veículo que ficará estacionado na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e atenderá à população, das 10 às 16 horas.

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no bairro Santo Antônio. Para tirar dúvidas e obter mais informações o telefone é 3355-6648, ou 9-9747-7771, por meio do WhatsApp. É possível também consultar o serviço através da página no facebook: www.facebook.com/proconguaruja

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter