X

Cotidiano

Nível do Sistema Cantareira cai para 10,1%

Desde maio, quando a reserva técnica começou a ser usada (volume morto) - água que fica abaixo do nível de captação dos reservatórios baixou de 26,7% para 10,1%

Publicado em 08/09/2014 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nível do Sistema Cantareira caiu 0,4 pontos percentuais e passou de 10,5% na sexta-feira (5) para 10,1% hoje (8), de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) . Desde maio, quando a reserva técnica começou a ser usada (volume morto) - água que fica abaixo do nível de captação dos reservatórios baixou de 26,7% para 10,1%.

O índice pluviométrico diário foi nulo de ontem (7) para hoje, segundo a Sabesp, e no acumulado do mês foi registrada uma precipitação de 30,1 milímetros (mm). A média histórica para setembro é de 91,9 mm.

Até o dia 15 de maio, a Sabesp utilizava o volume útil que estava em apenas 8,2%. A partir do dia 16 foi iniciado o uso da reserva técnica. Com a entrada de 182,5 bilhões de litros de água foram acrescidos 18,5% sobre o volume total do sistema (982,07 bilhões de litros), representando 26,7%.

O nível do Sistema Cantareira caiu 0,4 pontos percentuais e passou de 10,5% na sexta-feira (5) para 10,1% hoje (8) (Foto: Denny Cesare/Estadão)

Em agosto, 76% dos clientes conseguiram reduzir o consumo de água na região metropolitana de São Paulo e cumpriram a meta estabelecida pela empresa por meio do programa de bônus.

Segundo levantamento divulgado hoje pela Sabesp, em 51% dos imóveis houve redução acima de 20% (com direito ao bônus) e outros 25% com diminuição no consumo, sem atingir à meta.  Já 24% aumentaram o consumo de água que é calculado com a média dos 12 meses que vai de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. A Sabesp destaca que a adesão gerou uma economia de 3.900 litros de água por segundo.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter