X

Cotidiano

Nível do Cantareira fica estável no início de fevereiro

O sistema foi o que conseguiu captar mais água de chuva neste início do mês, atingindo 23,2 milímetros (mm), porém ainda é muito pouco para tentar repor as perdas, nesses últimos 12 meses

Publicado em 02/02/2015 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O mês de fevereiro começou com chuvas fracas e moderadas sobre os mananciais de abastecimento da região metropolitana de São Paulo. No maior conjunto de reservatórios, o Sistema Cantareira, que enfrenta a pior situação hídrica em relação aos demais sistemas, o nível de armazenamento foi mantido em 5% depois de ter caído 0,1 ponto percentual de sábado para domingo.

O sistema foi o que conseguiu captar mais água de chuva neste início do mês, atingindo 23,2 milímetros (mm), porém ainda é muito pouco para tentar repor as perdas, nesses últimos 12 meses. As perdas provocaram o uso das reservas técnicas ou volume morto. Desde novembro do ano passado, as retiradas são feitas da segunda cota do volume morto (água que fica abaixo das captações por gravidade).

De acordo com a medição diária da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), também ficaram estáveis os reservatórios de outros quatro sistemas de abastecimento: Tietê (11%), Guarapiranga (47,9%), Alto Cotia (28%) e Rio Grande (75%).

O mês de fevereiro começou com chuvas fracas e moderadas sobre os mananciais de abastecimento (Foto: Sabesp)

A única elevação de nível foi registrada no Sistema Rio Claro (de 28,8% para 29,2%), embora as precipitações tenham sido fracas na área: apenas 17 mm.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter