Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou as vítimas que estavam no hospital em Brasília / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou, no final da tarde deste domingo (25), as vítimas atingidas por um raio durante um ato em Brasília. De acordo com o político, 27 pessoas foram afetadas pela descarga e, dessas, duas seguem em observação hospitalar.
Acompanhado de seus seguranças, Nikolas estava mancando e de chinelo ao realizar a visita no hospital. Ele cumprimentou os funcionários do estabelecimento e se dirigiu ao centro de trauma, onde seus apoiadores seguem internados.
Continua depois da publicidade
A chefe de equipe do hospital, garantiu que nenhum deles está em estado grave, ao contrário do que havia sido noticiado mais cedo.
Em entrevista coletiva em frente ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Nikolas afirmou que fez questão de ir pessoalmente prestar solidariedade aos feridos, mesmo após ter percorrido uma jornada de "255 quilômetros rodados".
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo abaixo que foi divulgado nas redes do deputado:
Diversas pessoas participavam de um ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Durante as fortes chuvas, um raio acabou atingindo uma série de manifestantes que estavam no local. Segundo testemunhas, eles caíram ao sofrer os choques elétricos.
Após o ocorrido, várias vítimas desacordadas foram carregadas nos braços até a única ambulância presente no local, que acabou cercada por pessoas sentadas ou deitadas ao chão. Alguns dos atingidos apresentavam sinais de desorientação.
Continua depois da publicidade
Iniciado na última segunda-feira (19), o movimento promovido em massa por Nikolas Ferreira abordava uma caminhada de 240 quilômetros entre Minas Gerais e Brasília como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro.
Na ocasião do acidente, os manifestantes estavam no local para receber Nikolas, já em Brasília.
Continua depois da publicidade