X

Cotidiano

Netinho de Paula volta à TV e diz que estava com saudades de suas princesas da periferia

Neste domingo (20), Netinho volta a realizar os sonhos e os desejos de jovens da periferia no programa "É da Gente", que será exibido das 14h às 15h30, na RedeTV!.

Folhapress

Publicado em 19/10/2019 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Facebook/Netinho de Paula

Faz sete anos que o cantor e apresentador Netinho de Paula, 49, está longe da televisão. Durante esse hiato, ele conta que não teve um dia em que não recebeu mensagens de pessoas perguntando sobre o quadro "Um Dia de Princesa", o mais famoso de seus programas. A espera acabou.

Neste domingo (20), Netinho volta a realizar os sonhos e os desejos de jovens da periferia no programa "É da Gente", que será exibido das 14h às 15h30, na RedeTV!. "Estava com saudade de buscar as minhas princesas, de viver aquelas emoções reais, aquela novela da vida real", afirma ele em entrevista a reportagem.

A atração segue a mesma linha popular das produções que Netinho apresentou anteriormente na Record, no SBT e na própria Rede TV!. Concursos de pagode, de funk e da mais bela negra do Brasil também farão parte do programa, assim como entrevistas e debates. Outro quadro será o "Banco da Gente", em que as pessoas pedem dinheiro emprestado para viabilizar um negócio e em troca de o apresentador virar uma espécie de sócio do empreendimento. 

O convite para voltar à TV, segundo Netinho, surgiu de empresários, principalmente do setor de varejo com foco nas classes C, D e E, que identificaram por meio de pesquisas o nome do cantor como um dos mais queridos deste público. "Fiquei muito feliz. Eles fizeram uma proposta para que eu pudesse apresentar [a atração], e eu falei que se o programa fosse do jeito que eu gosto de fazer, eu aceitaria", diz o cantor.

O "É da Gente", de acordo com Netinho, começa com "oito patrocinadores", responsáveis por bancar a empreitada. Um dos parceiros é a holding de franquias SMZTO, sócia nas empresas Espaçolaser e OdontoCompany.  

Agora, o retorno à TV tende a ser mais duradouro. No ano passado, Netinho foi chamado às presas para ocupar uma parte do horário do programa "Agora É com Datena", quando José Luiz Datena decidiu lançar sua pré-candidatura ao Senado. "Brasil da Gente" foi exibido em um único domingo e retirado da grade pela Band após ter fraco desempenho no Ibope. 

O apresentador afirma não estar preocupado com a guerra de audiência aos domingos. Os seus principais concorrentes serão o "Domingo Legal" (SBT) e o "Domingo Show" (Record). A nova atração vai também pegar o início do programa da Eliana. 

Para ele, crescer dentro da própria RedeTV! já será uma grande conquista. "Nesse horário a audiência [do canal] é praticamente traço. Se a gente tiver 3 pontos já é um aumento de 300%", diz. Até então, a faixa era ocupada por reprises e programas de vendas, como Polishop e Sono Quality. 

Netinho afirma ser um absurdo que ele ainda seja o único apresentador negro nos programas de entretenimento do fim de semana na televisão aberta. "Queria ter essa positividade de dizer que melhorou [a representatividade] nos últimos sete anos. A publicidade valorizou mais [o negro], mas para mim é ainda um absurdo tanto aos domingos como aos sábados, eu ser o único apresentador negro. Tem alguma coisa errada."

Além dos quadros externos, o "É da Gente" é gravado em estúdio, com plateia, no espaço Max Arena, na Mooca, na zona leste de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter