Cotidiano

Netflix faz rivais se unirem em busca da 'Barbie do streaming'

Estratégia que já fez sucesso com Xuxa, Eliana e agora aposta em Hunterix

Nathalia Alves

Publicado em 23/10/2025 às 16:05

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Netflix faz rivais se unirem em busca da 'Barbie do streaming' / Divulgação/Netflix

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A Netflix anunciou um acordo inédito com as fabricantes Mattel e Hasbro visando o lançamento de uma linha de brinquedos derivada da série Guerreiras do Kpop.

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A animação foi lançada em 2025 e conta a história de um trio de cantoras de K-pop chamado Hunterix. Elas são estrelas da música e, ao mesmo tempo, caçadoras de demônios. A série se inspira em grandes nomes do gênero, como BlackPink, BTS, EXO e Twice.

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A obra se tornou o filme mais assistido da Netflix em todos os tempos. 

O acordo

Os produtos chegam às lojas em 2026 e a estratégia, muito comum no mundo do entretenimento e que já engordou os cofres de nomes como Xuxa e Eliana, visa fazer o sucesso das telinhas se converter em consumo real baseado em produtos próprios.

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Desta forma, as Guerreiras do Kpop, que hoje já encantam milhares pelo mundo, podem se tornar itens obrigatórios na lista de sonhos e desejos dos fãs da série, tal como já acontece com a Barbie, por exemplo.

A divisão foi feita de seguinte forma: enquanto a Mattel vai cuidar das bonecas, figuras de ação e demais acessórios, a Hasbro será responsável por pelúcias, eletrônicos, jogos e itens de roleplay.

Desde 1959, a Barbie se tornou um símbolo cultural, inspirando gerações com mais de 200 profissões diferentes. /Flickriver
Desde 1959, a Barbie se tornou um símbolo cultural, inspirando gerações com mais de 200 profissões diferentes. /Flickriver
A Mattel lançou Barbies com diferentes tons de pele, tipos de corpo e estilos de cabelo, promovendo diversidade e representatividade. /Flickr
A Mattel lançou Barbies com diferentes tons de pele, tipos de corpo e estilos de cabelo, promovendo diversidade e representatividade. /Flickr
A Mattel lançou Barbies com diferentes tons de pele, tipos de corpo e estilos de cabelo, promovendo diversidade e representatividade. /Flickr
A Mattel lançou Barbies com diferentes tons de pele, tipos de corpo e estilos de cabelo, promovendo diversidade e representatividade. /Flickr
A Mattel expandiu a marca Barbie para filmes, jogos e produtos digitais, tornando-a uma referência de entretenimento além do brinquedo. /Flickr
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