X

Cotidiano

Netanyahu presenteia o papa com livro sobre a Inquisição

Lançado em 1995, o livro em questão é intitulado "As Origens da Inquisição", do historiador israelense Ben-Zion Netanyahu, pai do chefe de governo israelense

Publicado em 02/12/2013 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou nesta segunda-feira o papa Francisco e o presenteou com um livro escrito por seu falecido pai sobre a Inquisição na Espanha.

Lançado em 1995, o livro em questão é intitulado "As Origens da Inquisição", do historiador israelense Ben-Zion Netanyahu, pai do chefe de governo israelense. Netanyahu presenteou o pontífice com uma edição traduzida para o espanhol.

Morto no ano passado, o pai de Netanyahu foi um ativista sionista contrário à partilha da Palestina entre árabes e judeus.

Como historiador, Ben-Zion Netanyahu ficou mais conhecido por seus trabalhos acadêmicos sobre as ações da Inquisição contra os judeus da Espanha.

"À Sua Santidade o Papa Francisco, um grande pastor de nossa herança comum", escreveu Netanyahu em uma dedicatória.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou nesta segunda-feira o papa Francisco e o presenteou com um livro escrito por seu falecido pai sobre a Inquisição na Espanha (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Militar apreende 235 kg de drogas em 'casa bomba' em Guarujá

Além das drogas, um fuzil calibre 556 foi apreendido, com 26 cartuchos íntegros e um deflagrado

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter