X

Cotidiano

Netanyahu diz que Irã precisa parar de ameaçar Israel

O primeiro-ministro de Israel disse que se o programa nuclear iraniano não for controlado, isso prejudicaria os esforços dos EUA para estabelecer a paz entre Israel e palestinos

Publicado em 08/12/2013 às 16:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que o Irã precisa se comprometer a parar com ameaças a Israel, além de encerrar o apoio a grupos militantes que combatem o país judeu, como parte de um acordo alcançado com potências mundiais para controlar o programa nuclear do Irã.

Netanyahu também disse, em discurso enviado a Washington, que se o programa nuclear iraniano não for controlado, isso prejudicaria os esforços dos EUA para estabelecer a paz entre Israel e palestinos, devido ao apoio de Teerã a facções palestinas como Hamas.

"O Irã está comprometido com nossa aniquilação e acredito que precisa haver a exigência por uma mudança na política iraniana", disse o premiê de Israel. "Em outras palavras, precisa haver não só uma mudança em na capacidade do Irã de se armar, mas também uma mudança em sua política de genocídio. Acredito que ninguém pode exagerar a ameaça que o Irã representa para o Oriente Médio."

Netanyahu tem criticado fortemente o acordo alcançado entre o Irã e potências mundiais do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) no mês passado, que impõe controle sobre partes do programa nuclear iraniano em troca do alívio das sanções ocidentais ao país.

Benjamin Netanyahu disse que o Irã precisa se comprometer a parar com ameaças a Israel, além de encerrar o apoio a grupos militantes que combatem o país judeu (Foto: Divulgação)

Para o premiê israelense, qualquer acordo com os palestinos vai resultar inicialmente em uma "paz fria". 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter