X

Cotidiano

Nebulização contra o Aedes aegypti atinge 268 imóveis no Macuco

Neste ano, o bairro já registrou dois casos de chikungunya, doença transmitida pelo mosquito, que também é vetor de dengue, zika e febre amarela urbana

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2021 às 21:30

Atualizado em 23/02/2021 às 22:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O inseticida foi aplicado em 13 quadras / Divulgação/PMS

Realizada na segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23), a nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti no Macuco resultou na aplicação de inseticida em 268 imóveis, incluindo as escolas Auxiliadora da Instrução e Elsa Virtuoso e o pátio de sucatas do Porto de Santos. Neste ano, o bairro já registrou dois casos de chikungunya, doença transmitida pelo mosquito, que também é vetor de dengue, zika e febre amarela urbana.

O inseticida foi aplicado em 13 quadras, no trecho compreendido pela Travessa Particular Rinaldi, pelas ruas Bezerra de Menezes, Irmãos Gondulpho e Japão e pela Avenida Almirante Cóchrane.

No sábado (20), a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve no bairro orientando os moradores. A principal recomendação foi a saída das residências por 30 minutos a partir da aplicação do inseticida, além de deixar portas e janelas abertas.

Controle

"A ação destes dois dias só terá eficácia se os moradores controlarem os focos com larvas do mosquito, evitando água parada, especialmente em vasos com plantas e ralos", destaca a chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto. O número de imóveis que receberam a ação foi considerado satisfatório. "Há várias residências desocupadas e também as recusas por parte dos moradores".

Outros bairros

Além do Macuco, este ano já foram feitas nebulizações contra o Aedes aegypti no Estuário e na Ponta da Praia. O Rádio Clube deve ser o próximo bairro a receber a aplicação do inseticida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter