X
Cotidiano

Navio de bandeira filipina derrama óleo no Porto de Santos

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incidente ocorreu às 2h30, durante o abastecimento do navio Golden Trader II

Navio 'Golden Trader II' é de bandeira filipina / Divulgação

Um navio de bandeira filipina derramou óleo bunker (combustível) no mar do Porto de Santos, na madrugada do domingo, 5. Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incidente ocorreu às 2h30, durante o abastecimento do navio Golden Trader II atracado no cais do Armazém 38, pela barcaça TWB-250.

Equipes da Codesp, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Capitania dos Portos de São Paulo compareceram ao local para investigação e acompanhamento dos trabalhos.

Em nota, a Codesp informou que o Plano de Emergência Individual do terminal portuário da Caramuru, para o qual o navio estava operando, foi acionado por meio da empresa Hidroclean, com apoio da Ocean Safer e Alpinas Briggs, que tenta reduzir o impacto ambiental, utilizando barreiras de absorção.

Segundo o texto, os trabalhos de limpeza continuam no casco do navio, defensa de amarração e estuário, não sendo possível, ainda, precisar o volume de produto vazado.

Duas inspeções realizadas nesse domingo e nesta segunda-feira, 6, nas regiões próximas de Conceiçãozinha, Ponta da Praia, Ponte Edgar Perdigão, Praia do Góes e Sangava ainda não encontraram vestígios do produto vazado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Litro do leite já chega a quase R$ 8 reais em algumas cidades do Brasil

De acordo com o último levantamento do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o leite longa vida acumula alta de 29,28% nos últimos 12 meses

Brasil

Presidente de Portugal marca encontro com Lula antes de almoço com Bolsonaro, que se irrita

Na tarde desta sexta-feira (1º), Bolsonaro confirmou à CNN Brasil o cancelamento da agenda devido à reunião de Rebelo com o petista. "Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação", afirmou o presidente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software