X

Cotidiano

'Navio-bomba' chega ao Porto de Santos nesta sexta-feira

O MSSP alegou possíveis danos ambientais e risco à população da região

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2024 às 14:22

Atualizado em 01/03/2024 às 14:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chegada da embarcação marca o primeiro passo para o início das operações de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito / Nair Bueno/ DL

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Na manhã desta quinta-feira (29), chegou ao Porto de Santos o navio-bomba Hoegh Giant, com 294 metros de comprimento e 46,04 metros de largura. A chegada da embarcação marca o primeiro passo para o início das operações de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O STJ foi contra o pedido de anulação  dos licenciamentos feito pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). O MSSP alegou possíveis danos ambientais e risco à população da região. Os promotores classificaram a operação como "navio-bomba", gerando polêmica na Baixada Santista.

A Marinha do Brasil já analisou a operação do terminal e, em janeiro, emitiu uma portaria que estabelece procedimentos operacionais a serem adotados pelo TRSP.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), responsável pela emissão de licenças que permitam a operação do Terminal de Regaseificação no Porto, garante que potenciais efeitos adversos associados à implantação e operação do empreendimento foram analisadas e medidas para evitar, minimizar ou compensar os impactos negativos, com o objetivo de preservar a qualidade ambiental no estuário de Santos.

Afirmou também que durante as operações da atividade, caberá a  ela averiguar se as exigências, planos e programas ambientais serão atendidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter