X

Cotidiano

Mutirões em Guarujá recolhem 52 quilos de resíduos no último fim de semana

Atividades aconteceram em Pitangueiras e Astúrias, e integraram a Semana Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2019 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foram recolhidos 52 quilos de resíduos, além de plantio de árvores e instalação de bituqueiras / Divulgação/PMG

No último fim de semana, as Praias de Pitangueiras e Astúrias receberam ações e atividades de conscientização ambiental com alunos e moradores do município. Foram recolhidos 52 quilos de resíduos, além de plantio de árvores e instalação de bituqueiras.

As ações começaram na sexta-feira (20), com plantio de árvores feito por alunos da Escola Estadual Marcilio Dias (Vila Alice) no Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640), em comemoração ao Dia da Árvore. Posteriormente, os estudantes foram até a Praia das Astúrias, onde participaram de mutirão de limpeza e instalação de bituqueiras de PVC. Foram coletados 20 quilos de materiais.

No local, também aconteceu atividade do Projeto EnTenda o Lixo, com distribuição de livros e histórias em quadrinhos sobre o descarte adequado de resíduos e poluição de mares, com alunos de oceanografia da Universidade de São Paulo (USP). A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente  de Guarujá (Semam) com a Plastivida - Instituto Socioambiental dos Plásticos e Instituto Brasileiro de PVC.

Já no sábado (21), o mutirão foi realizado na orla de Pitangueiras. A parceria desta vez foi da Semam, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e Marinha. A ação resultou na coleta de 32 quilos de resíduos pelas orlas. Além de embarcação da Marinha, houve a participação do 77° Grupo Escoteiro Jair Mattenauer Silveira e o Centro de Treinamento de Surf Lugar Ao Sol.

Também houve atividades na Base Aérea, com alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), que desenvolve atividades de vela, remo e canoagem com estudantes de rede municipal.

Toda a programação fez parte da Semana Mundial de Rios e Praias (Coastal Cleanup Day), evento de mobilização internacional em prol dos oceanos, a fim de combater a poluição das águas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter