Mutirões contra dengue somam quase 98 mil imóveis vistoriados em Santos

São 115 agentes trabalhando dia a dia nas atividades de rotina e nos mutirões ao longo do ano, buscando criadouros e orientando sobre como prevenir a doença

Comentar
Compartilhar
15 MAI 201515h37

No trabalho permanente de prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura contabiliza 97.916 imóveis vistoriados na Cidade neste ano. Desse total, 44.947 foram inspecionados em 19 mutirões em 25 bairros pelas equipes da Seção de Controle de Vetores (Secove), da Secretaria de Saúde (SMS). As ações resultaram na eliminação de 819 focos com larvas do mosquito.

São 115 agentes trabalhando dia a dia nas atividades de rotina e nos mutirões ao longo do ano, buscando criadouros e orientando sobre como prevenir a doença. Na última semana, o trabalho ocorreu no Campo Grande, onde foram visitados 3.037 imóveis e eliminados 24 focos.

Outra equipe da SMS atua em pontos estratégicos vistoriando ferros-velhos, cemitérios, borracharias, obras, entre outros. Ações incluem estandes educativos montados nos mutirões e em locais de grande circulação de pessoas, com mostruário do ciclo biológico do mosquito, distribuição de folderes e orientações sobre cuidados preventivos.  

O trabalho de conscientização não para: também já foram realizadas 52 atividades, entre palestras e montagem de estandes educativos, pela equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secove. O município ainda foi o primeiro do país a receber a Exposição Dengue, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, mostra itinerante que teve mais de 6 mil visitas.

Mutirões contra dengue somam quase 98 mil imóveis vistoriados (Foto: Divulgação/PMS)