X

Cotidiano

Mutirão vai recolher lixo da praia no sábado

Ação começará na Praça das Bandeiras, seguindo em direção ao Aquário, onde haverá a triagem e caracterização do material recolhido

Da Reportagem

Publicado em 11/09/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Expectativa é de que o mutirão reúna mais de mil pessoas / Divulgação/PMS

Mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, neste sábado, às 9h, será celebrada com mutirão de recolhimento de microlixo pela faixa de areia das praias.

A realização é do Instituto Mar Azul (IMA) e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Iniciará na Praça das Bandeiras (Gonzaga), seguindo em direção ao Aquário, onde haverá a triagem e caracterização do material recolhido. No local, a Semam fará sensibilização do público por meio da equipe da Estação Ambiental.

Este ano, a expectativa é de que o mutirão reúna mais de mil pessoas. Uma novidade será a participação de grupos com caiaques e stand ups.

O evento, que terá participação de vários grupos de escoteiros, empresas, clubes, escolas e ONGs, tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o descarte irregular de resíduos.

Brindes

Ao final do evento haverá sorteio de sacolas retornáveis, além de outros brindes. Já o programa Recicla + Santos sorteará cinco vales-desconto com 100 pontos cada um para utilização em compras na rede de supermercados Varandas.

O Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios se soma às demais iniciativas da Prefeitura em relação aos resíduos urbanos, tais como os programas Recicla Santos, Recicla Centro, Ecofábrica Criativa (marcenaria ecológica), Estação Ambiental, Composta Santos e o convênio assinado em junho com a Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA, na sigla em inglês), para identificar as fontes de geração de resíduos e prevenir sua chegada às praias.    

Estima-se que mais de 150 países participem do evento. Na Baixada Santista estão programadas várias ações.

Uma delas, a Ação Santos Lixo Zero, acontece na praia do Sangava, a partir das 9h, com saída na rampa em frente da churrascaria Tertúlia (para remadores) ou na Ponte Edgar Perdigão. Os organizadores orientam a levar água, lanche, boné, protetor solar, luva e saco de lixo.
Mais informações: https://www.worldcleanupday.org/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter