Mutirão recolhe microlixo das praias de Santos

A ação, realizada pelo Instituto Mar Azul (IMA), retirou da praia cerca de 50 tipos de resíduos diferentes, num total de 12 quilos coletados

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Da Reportagem21h37
Seis grupos recolheram o microlixo na faixa de areia e do calçadãoFoto: Divulgação/IMA

No último sábado, cerca de 40 voluntários participaram do 9º Mutirão de Limpeza da praia em área delimitada, em Santos. A concentração foi em frente à Concha Acústica, no Canal 3. A ação, realizada pelo Instituto Mar Azul (IMA), retirou da praia cerca de 50 tipos de resíduos diferentes, num total de 12 quilos coletados.

Durante a atividade, seis grupos recolheram o microlixo na faixa de areia e do calçadão em direção ao canal 2, até o poste de iluminação T 28.

Os principais objetivos dos mutirões de limpeza realizados pelo IMA são o recolhimento do microlixo descartado de forma irregular nas praias, a sensibilização dos banhistas para a poluição do meio ambiente e apresentação de propostas efetivas de melhoria das políticas públicas ambientais.

Mais uma vez a bituca de cigarro foi destaque com 4.157 unidades retiradas, seguido pelos plásticos moles com 3.190 fragmentos e 2.052 plásticos rígidos.