X
Cotidiano

Mutirão recolhe microlixo das praias de Santos

A ação, realizada pelo Instituto Mar Azul (IMA), retirou da praia cerca de 50 tipos de resíduos diferentes, num total de 12 quilos coletados

Seis grupos recolheram o microlixo na faixa de areia e do calçadão / Divulgação/IMA

No último sábado, cerca de 40 voluntários participaram do 9º Mutirão de Limpeza da praia em área delimitada, em Santos. A concentração foi em frente à Concha Acústica, no Canal 3. A ação, realizada pelo Instituto Mar Azul (IMA), retirou da praia cerca de 50 tipos de resíduos diferentes, num total de 12 quilos coletados.

Durante a atividade, seis grupos recolheram o microlixo na faixa de areia e do calçadão em direção ao canal 2, até o poste de iluminação T 28.

Os principais objetivos dos mutirões de limpeza realizados pelo IMA são o recolhimento do microlixo descartado de forma irregular nas praias, a sensibilização dos banhistas para a poluição do meio ambiente e apresentação de propostas efetivas de melhoria das políticas públicas ambientais.

Mais uma vez a bituca de cigarro foi destaque com 4.157 unidades retiradas, seguido pelos plásticos moles com 3.190 fragmentos e 2.052 plásticos rígidos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

Polícia

Corregedoria investiga aparição de pênis de borracha em academia da PM

A academia do Barro Branco tem aproximadamente 660 cadetes, além de cerca de 140 funcionários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software