Mutirão pretende revitalizar centro comunitário da Vila dos Pescadores

A ação, promovida pelo RENOVABR, ocorrerá em 445 cidades do país simultaneamente com atividades comunitárias, culturais, educacionais, ambientais e esportivas

Comentar
Compartilhar
04 OUT 2019Por Da Reportagem18h03
A ação ocorrerá no centro comunitário da Vila dos Pescadores neste sábado (5)Foto: Reprodução/Google Maps

Um mutirão para que a comunidade cuide da escola do Exército da Salvação é o mote do evento solidário realizado na Vila dos Pescadores no dia 5 de outubro. A intervenção será no sábado, das 9 às 16 horas, na Rua Amaral Neto, 211, Vila dos Pescadores (Cubatão).

"É um convite para que a população dedique algumas horas a retribuir o cuidado e a assistência que o Exército da Salvação promove em nosso bairro", comenta o idealizador da ação, Leandro Araújo. "Juntas, pessoas comuns podem realizar ações extraordinárias". 

O centro comunitário atende gratuitamente crianças e adolescentes desde os anos 90, mas carece de pequenos reparos. Além disso, a proposta é de revitalizar pintando e grafitando o espaço com a força da comunidade. 

A ideia de somar forças em prol do espaço comunitário veio desde o Grito dos Excluídos, em que o cubatense organizou com movimentos sociais no Jardim Irmã Dolores. Já a data é por ser simultânea com outras centenas de mobilizações pelo país por alunos do RenovaBR, instituto de capacitação de lideranças – Leandro foi o único cubatense selecionado entre mais de 31 mil inscritos.

Aos 38 anos, Leandro é economista (Unisantos) com especialização em Gestão Pública (Unifesp) e Regulação em Saúde (Unisanta), mestrando em Políticas Públicas (UFABC). Atualmente, é membro da Pastoral da Cidadania, do Movimento Contra a Cava, da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro e dos movimentos Acredito e Politize. Saiba como colaborar no mutirão: (13) 98128-7213.