X

Cotidiano

Zona Noroeste: mutirão vistoria 1.942 imóveis e encontra 56 focos com larvas do Aedes

Noventa e seis agentes de controle de endemias visitaram 786 imóveis na Areia Branca, onde foram eliminados 29 focos e, outras 1.156 residências no Bom Retiro, eliminando 27 focos

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2021 às 21:04

Atualizado em 03/03/2021 às 23:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os nove mutirões realizados este ano em Santos eliminaram 855 focos com larvas do Aedes / Divulgação/PMS

O mutirão contra o Aedes aegypti, realizado nesta quarta-feira (3), vistoriou 1.942 imóveis dos bairros Areia Branca e Bom Retiro, na Zona Noroeste, e resultou na eliminação de 56 focos com larvas do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Noventa e seis agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 786 imóveis na Areia Branca, onde foram eliminados 29 focos e, outras 1.156 residências no Bom Retiro, eliminando 27 focos.

Baldes

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, afirmou ter notado vários focos em baldes expostos nos quintais. "Isso é grave. Este tipo de situação, como a de deixar latas de bebidas largadas, favorece a criação das larvas do mosquito". Ela pede também atenção especial aos regadores de plantas e aos ralos externos.

O Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) esteve na Policlínica Bom Retiro alertando sobre o aumento de casos suspeitos de chikungunya na região. Segundo a chefe do setor, Liseane Quadros, mais de 100 pessoas receberam as orientações do grupo. As principais recomendações passadas foram a necessidade de eliminar potes e garrafas abertos, deixar caixas d'água fechadas, manter sacos de lixo fechados e em locais cobertos e deixar vasos com plantas sem os pratinhos (ou colocar areia nos pratinhos).

Focos com larvas

Os nove mutirões realizados este ano em Santos eliminaram 855 focos com larvas do Aedes. As seis primeiras ações de 2021 se concentraram nos bairros da orla em função do fluxo de turistas na Cidade.

Balanço

Este ano, foram contabilizados 50 casos de chikungunya e 31 casos de dengue no Município. Nenhum de zika. O último registro de febre amarela urbana data da década de 1940.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter