Mutirão elimina 115 focos do Aedes aegypti no Macuco e Estuário, em Santos

Desde fevereiro, já foram eliminados 265 focos, em mutirões nos bairros Castelo, Aparecida, Santa Maria e Bom Retiro, além do Macuco

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2019Por Da Reportagem22h30
Participaram da ação 115 profissionais da Secretaria de SaúdeFoto: Divulgação/PMS

O mutirão de combate ao Aedes aegypti, realizado pela Prefeitura na quarta-feira (13) nos bairros do Macuco e Estuário, foi encerrado com visitas a 2.934 imóveis. Os agentes em ação localizaram e eliminaram 115 focos (locais com ou sem água parada) de larvas do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.

Desde fevereiro, já foram eliminados 265 focos, em mutirões nos bairros Castelo, Aparecida, Santa Maria e Bom Retiro, além do Macuco.

Nesta quarta, participaram da ação 115 profissionais da Secretaria de Saúde, que também orientaram a população sobre cuidados preventivos e como eliminar criadouros. Como evitar água parada em ralos, calhas, vasos de plantas e outras áreas foram algumas das recomendações prestadas.

Na Praça Rubens Ferreira Martins também foi montada barraca com agentes da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC). Eles distribuíram panfletos e sachês de sal à população, para colocação em ralos e calhas.

Colunas

Contraponto