Cotidiano

Mutirão do Cadastro Único estará no Jardim Nova República neste sábado

O atendimento ocorre das 8 às 17 horas. Ainda existem cerca de 1.500 vagas disponíveis. A ação conta com brincadeiras para crianças, entre outras atividades

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2018 às 22:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Neste sábado (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mutirão para novos registros e o recadastramento de quem precisa. Acontece no CEU das Artes, localizado na Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República. O atendimento ocorre das 8 às 17 horas. Ainda existem cerca de 1.500 vagas disponíveis. A ação conta com brincadeiras para crianças, entre outras atividades. Podem comparecer moradores daquele núcleo residencial e de outros locais próximos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o cadastramento é necessário levar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento ou de casamento, todas as carteiras de trabalho que a pessoa possuir, documento de identidade (RG), título de eleitor, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço, cartão de vacinação (para crianças de até 6 anos de idade), declaração de matrícula escolar (para dependentes de 6 a 18 anos), número do NIS ou cartão do Bolsa Família.

Continua depois da publicidade

CadÚnico

O Cadastro Único é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas sociais dos Governos Federal e Estadual, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Viva Leite, Tarifa Social de Energia Elétrica, carteirinha interestadual do idoso, Minha Casa Minha Vida e isenção da taxa de concursos.

Continua depois da publicidade

Entende-se por família de baixa renda aquela que possui renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos, somando todos os ganhos do grupo familiar.

A coleta de dados da família é feita por meio do preenchimento do formulário do CadÚnico que gera, para cada um dos integrantes, um número de identificação social, o NIS. E é por meio desse registro que os operadores do Cadastro Único podem localizar as pessoas cadastradas, atualizar dados do cadastro, verificar a situação do benefício (caso exista) e realizar as ações de gestão de benefícios.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software