Mutirão de prótese dentária ocorre a partir deste sábado

Serão atendidas 100 pessoas que já passaram por triagem pela Secretaria Municipal de Saúde; a ação terá outras etapas até maio

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2018Por Da Reportagem16h30
O horário de atendimento acontecerá das 8 às 17 horasFoto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inicia neste sábado (24), um mutirão de prótese dentária. A ação vai acontecer na sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275, no bairro Jardim Tejereba. O horário de atendimento acontecerá das 8 às 17 horas.

Conforme explica a coordenadora do CEO, Andrea Paiva dos Santos Vitiello, serão atendidas 100 pessoas, que já passaram por triagem da Sesau. "Esse público será dividido nos períodos manhã e tarde. O principal objetivo é fazer com que o tempo de espera do serviço diminua e com a fila menor podemos atender um maior número de pessoas que estão precisando de uma reabilitação oral".

O mutirão será dividido em quatro etapas. Neste sábado (24), os pacientes farão as moldagens, e no dia 7 de abril é a fase para bases e roletes. No dia 28/04, eles farão a prova da prótese, e por fim, no dia 12 de maio, ocorre a entrega das próteses.

A ação da Prefeitura contará com quatro cirurgiões dentistas, seis auxiliares de saúde bucal (ASB), dois recepcionistas e um ajudante geral.