Cotidiano

Mutirão de prótese dentária marca Dia do Dentista em Guarujá

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275, na Vila Júlia

Publicado em 24/10/2014 às 16:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Neste sábado (25), é comemorado o Dia do Dentista. A Prefeitura de Guarujá celebra a data com o 2º Mutirão de Prótese Dentária. A ação acontece a partir das 8h30, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275, na Vila Júlia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nessa segunda edição de atendimento, serão entregues 80 peças de próteses inteiras e parciais para 40 pacientes. “Nossos atendimentos mensais foram dobrados, somado aos dois mutirões realizados houve uma redução de 70% da demanda de pessoas que aguardavam prótese”, explicou o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Fernando Toledo.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, com o reforço no atendimento, a Secretaria de Saúde chegou a atender 84 pacientes e entregou 164 próteses. Anteriormente, a média era de 100 peças/mês. Realizado com apoio logístico de um laboratório especializado contratualizado, o mutirão é destinado aos pacientes que estão cadastrados na Secretaria da Saúde.

“A importância desse tratamento é que, além de devolver a fonética e a mastigação restabelecidos, a reabilitação protética pode ajudar a resgatar a saúde bucal, assim como a autoestima das pessoas”, ressalta José Carlos Freitas, responsável pelo CEO.

Continua depois da publicidade

Freitas explica que a porta de entrada da Saúde Bucal na rede são as Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USAFA). O paciente deve procurar o agendamento com o dentista, antes de receber o encaminhamento para o atendimento especializado no CEO. Além disso, o Município conta com atendimento de urgência e emergência na UPA São João e no UPA Matheus Santamaría (PAM da Rodoviária)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software