X

Cotidiano

Mutirão de mapeamento de retina atende 121 pacientes em Guarujá

Atendimento aos pacientes diabéticos aconteceu no dia 3, no Centro de Referência em Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia

Da Reportagem

Publicado em 06/08/2019 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No total, foram agendadas 136 pessoas, sendo 15 faltantes / Divulgação/PMG

O mutirão de especialidades é uma das alternativas encontradas pela Prefeitura de Guarujá para reduzir a fila de espera na Rede Municipal de Saúde. No último sábado (3), a Secretaria de Saúde (Sesau) realizou mutirão de mapeamento de retina, que ocorreu no Centro de Referência em Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (Croof), no Centro, onde foram atendidos 121 pacientes diabéticos - todos munidos de encaminhamento médico.

No total, foram agendadas 136 pessoas, sendo 15 faltantes. Dois oftalmologistas da rede municipal prestaram atendimento. O mapeamento de retina consiste na avaliação e acompanhamento de doenças oculares, através do mapeamento da estrutura da retina, nervo óptico, mácula e vasos.

Segundo a diretora de Atenção Básica e Especialidades da Prefeitura, Marion Botteon, "o objetivo é realizar novos mutirões, já que os pacientes precisam passar pelo especialista, pelo menos, uma vez ao ano. A iniciativa é uma das prioridades do prefeito na área da saúde, que é realizar um atendimento mais humanizado para a população que tanto precisa", pontuou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter