Cotidiano

Mutirão de combate à dengue elimina 32 focos no Marapé

Cerca de 150 agentes de controle de vetor vistoriaram 3.379 imóveis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2013 às 18:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Trinta e dois focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, foram eliminados durante mutirão de combate à dengue realizado dia 18, no Marapé, pela Secretaria de Saúde. Cerca de 150 agentes de controle de vetor vistoriaram 3.379 imóveis. Só neste ano, já foram feitos 18 mutirões, com visita a mais de 42.500 imóveis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A escolha dos bairros para receber os mutirões é feita de acordo com os resultados apresentados semanalmente no monitoramento com 438 armadilhas de captura da fêmea do mosquito, espalhados por toda Cidade. O trabalho permite que a Secretaria de Saúde trace estratégias e defina prioridades de ação, semana a semana, que se somam à rotina de vistorias e orientação dos encarregados e agentes de controle de vetor.

O mapa fica disponível na internet, no portal www.santos.sp.gov.br/dengue, onde também há dicas de prevenção, detalhamento dos sintomas e orientações sobre a doença.  Outro canal de comunicação é a ouvidoria Via Saúde, no 0800-7700732, inclusive para efetuar denúncias. 

Só neste ano, já foram feitos 18 mutirões, com visita a mais de 42.500 imóveis (Foto: Divulgação)
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software