Mutirão de Castração atende 60 animais em Guarujá

Ação contou com voluntários, estagiários, funcionários e toda a equipe veterinária do Canil

Comentar
Compartilhar
11 DEZ 2018Por Da Reportagem18h40
Os animais pertencem a moradores do bairro Cantagalo, na EnseadaFoto: Divulgação/PMG

Sessenta animais foram esterilizados durante o 1° Mutirão de Castração do Canil Municipal de Guarujá, organizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal e com a parceria das assistentes sociais, Cinthia Queiroz e Joseane Cardoso, que foram as responsáveis pelo cadastro dos moradores. A ação foi realizada no último domingo (9).

Os animais pertencem a moradores do bairro Cantagalo, na Enseada. Para o sucesso da esterilização, a ação contou com voluntários, estagiários, funcionários e toda a equipe veterinária do Canil empenhados na atividade, que também teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que ofereceu o transporte aos munícipes até ao local das cirurgias.

Cinthia Queiroz, assistente social, comentou que a ação é importante para a saúde e bem-estar dos animais e para diminuir o número de animais abandonados nas ruas. E destacou “Espero contribuir com mais ações e que sejam ampliadas para mais comunidades”.

O 1° Mutirão de Castração é uma das conquistas da Diretoria de Bem Estar Animal. “Desde que assumimos as atividades no Canil Municipal, otimizamos a prestação de serviços. Em 2017 foram castrados 400 animais, e este ano o número já passa de 2.400. Para o próximo ano, o nosso objetivo é ampliar os mutirões para mais bairros da Cidade”, ressaltou o diretor de Bem Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas.

Colunas

Contraponto