Mutirão de cadastramento para programas sociais é realizado hoje em Cubatão

O cadastramento destina-se a representantes de 70 famílias, atendidos no Centro de Referência da Assistência Social Central, que já agendaram seu comparecimento

Comentar
Compartilhar
28 MAR 201512h18

A Prefeitura realiza mais um mutirão para coletar informações de munícipes com vistas ao preenchimento de dados do Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. Será realizado neste sábado, 28, das 8 às 14 horas, no Centro de Referência do Idoso Antonia Bonfim de Aquino, o Conviver, à Rua Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa.

O cadastramento destina-se a representantes de 70 famílias, atendidos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Central, que já agendaram seu comparecimento ao local no último dia 19, numa das várias reuniões que ocorreram nesta data, com vistas ao mutirão. Para a oportunidade, está previsto o cadastramento e o recadastramento para o Bolsa Família (Municipal e Federal) e para outros programas sociais.

As informações são do servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) Richard Chatal da Silva, da equipe que se ocupa do Cad Único. Conforme adiantou, tais demandatários da Assistência Social e/ou membros de suas famílias deverão ser inseridos em diferentes programas sociais, de acordo com o perfil social de cada um. Além do Bolsa Família, está previsto o recebimento de Carteira do Idoso (que permite gratuidade em viagens rodoviárias interestaduais, ferroviárias e aquaviárias) e o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (desconto na conta de luz). 

Segundo disse, as pessoas a serem entrevistadas no sábado já foram informadas dos documentos que deverão apresentar. Por outro lado, trata-se de moradores dos seguintes núcleos e bairros: Jardim São Francisco; Parque Fernando Jorge; Conjunto Afonso Schmidt, Jardim 31 de Março; Vila Paulista; Vila Santa Rosa; Vila Couto; Vila Nova; Vila Noel; Costa Muniz; Jardim Casqueiro e Conjunto Rubens Lara.

Atendimento é realizado neste sábado (Foto: Divulgação)