X
Cotidiano

Museu Pelé e Linha Turística do Bonde abrem mais cedo para atender turistas

Esta é a segunda vez que o navio vem a Santos como Balmoral. A primeira foi em 7 de março de 2012

O transatlântico foi construído em 1988 / Divulgação/PMS

O Museu Pelé e a Linha Turística do Bonde começaram a funcionar às 10h na manhã desta quarta-feira (21), uma hora mais cedo que o habitual, para atender os 1.042 turistas estrangeiros do navio em trânsito Balmoral (operadora Fred Olsen Cruise Line), que atracou em Santos por volta das 7h30. De origem norueguesa, a operadora opera no mercado inglês, com base em Southampton, para onde o navio de luxo segue no início da noite, após escala em Salvador (BA).

Turistas americanos, canadenses, argentinos, ingleses, australianos, ucranianos, franceses, alemães, italianos, chineses, além de ingleses, entre outras nacionalidades, conheceram também o Museu do Café, Monte Serrat e fizeram passeio panorâmico pela orla.

City Tour

O city tour ficou a cargo de uma agência de turismo da capital e os passeios foram contratados a bordo. O navio disponibilizou ônibus (shuttle) a cada 15 minutos, interligando o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini à Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico.

Esta é a segunda vez que o navio vem a Santos como Balmoral – a primeira foi em 7 de março de 2012, quando a companhia também fez sua estreia na Cidade. O transatlântico, construído em 1988, já esteve em Santos com o nome de Crown Odyssey, depois foi renomeado Norwegian Crown, retornou ao nome anterior, voltou à segunda denominação e finalmente, Balmoral, passando a operar em 2008.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software