Museu do Surfe está abandonado em cidade pioneira no esporte; entenda

Durante a pandemia, o equipamento funcionou com atividades online, mas acabou fechando por conta das obras no Novo Quebra-Mar

O prédio está abandonado e é usado como galpão no meio do Emissário Submarino

O prédio está abandonado e é usado como galpão no meio do Emissário Submarino | Júlia Macêdo/DL

Reaberto em 2020 com grande entusiasmo da comunidade surfista de Santos, o Museu do Surfe prometia ser um espaço de celebração da história e cultura do esporte na cidade. No entanto, o museu encontra-se atualmente abandonado e sem previsão de reabertura.

Continua após a publicidade

Durante a pandemia, o equipamento funcionou com atividades online, mas acabou fechando por conta das obras no Novo Quebra-Mar.

Desde então o prédio está abandonado e é usado como galpão no meio do Emissário Submarino.

Continua após a publicidade

O fechamento do Museu do Surfe representa uma perda significativa para a cidade de Santos, que se destaca como a pioneira do surf no Brasil.

O museu era um espaço de preservação da memória do esporte, além de ser um atrativo turístico.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo do local:

Prefeitura de Santos

Segundo a Prefeitura de Santos, está em andamento a busca por um novo modelo de administração para o museu.

Continua após a publicidade

No ano passado, uma entidade foi selecionada para assumir a gestão, e o processo, junto com as adaptações necessárias para a reabertura do espaço, segue em andamento.